Adolescente de 17 é apreendido por matar rival com requintes de crueldade; ele espancou, arrancou dentes, língua, quebrou braço e atirou na vitima

A Polícia Civil de Sorriso esclareceu nesta quarta-feira, 07, o homicídio mediante tortura ocorrido no município com a apreensão de um adolescente identificado como autor dos fatos. O adolescente, de 17 anos, responderá pelos atos infracionais de homicídio qualificado pelo emprego de tortura e meio cruel.

O crime que vitimou Francisco Nunes, de 31 anos, ocorreu terça-feira, 06, em via pública na zona industrial. A vítima foi encontrada ainda com vida com sinais de tortura com braço direito visivelmente quebrado, dentes da frente arrancados, língua cortada, olhos roxos, além de ferimentos por disparos de arma de fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro a vítima que já chegou sem vida ao Hospital Regional. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo um vídeo com que mostravam as imagens do adolescente envolvido nos atos de tortura.

Com a identificação do suspeito, os policiais de Sorriso foram até a casa do menor na manhã desta quarta-feira, 07, e realizaram a sua apreensão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde foi ouvido pelo delegado José Getúlio Daniel e autuado pelo ato infracional de homicídio qualificado pelo emprego de tortura e meio cruel.

Segundo o delegado o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter denunciado o suspeito em uma situação envolvendo a delegacia da cidade. “A vítima denunciou o adolescente quando ele jogou pedras contra a delegacia e tentou queimar umas viaturas da Polícia Civil e muito provavelmente essa tenha sido a motivação do crime”, disse o delegado.

Reporter MT – autalizado.