Após quase três dias de buscas, corpo de jovem que se afogou é resgatado das águas no rio Araguaia

O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças localizou nesta sexta-feira (23), o corpo do jovem Heitor Guilherme, de 18 anos, que morreu na última quarta-feira (21), nas águas do rio Garças. Ele nadava na companhia de um amigo e acabou se afogado na região da praia da rapadura, em Barra do Garças.

Foram quase três dias de buscas desde a hora do registro de afogamento, por volta das 11 horas de quarta-feira, até a localização a cerca de 2 km do local do afogamento. O corpo foi encontrado próximo ao Porto do Baé, já nas águas do rio Araguaia.

A 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças mobilizou duas guarnições de resgate com quatro homens para resgatar a vítima. Familiares também se mobilizaram nas buscas na tentativa de encontrar o jovem.

Heitor Guilherme morava na cidade de Bom Jardim de Goiás e tinha vindo para Barra do Garças passar o feriado de Tiradentes e resolveu nadar na companhia de um amigo nas águas do Garças. Ele não conhecia as traiçoeiras águas do rio na região da praia da Rapadura.

Segundo o bombeiros, os jovens tomavam banho num local raso, porém, foram surpreendidos ao se aprofundar pelo canal do rio. O amigo conseguiu nadar e escapar, mas Heitor não teve a mesma sorte.u