Cozinheira de 59 anos faz linguiça, salame e outros produtos embutidos e defumados só com carne de frango
Há quase dois anos investindo na venda de frangos, a cozinheira dona Ângela Maria Gerônimo, 59 anos, moradora em Água Boa, Vale do Araguaia, decidiu dedicar parte do seu tempo a uma capacitação que garantisse a melhoria de sua produção. “Até o tempero que fazia para utilizar no frango ganhou outro sabor depois que decidi me capacitar por meio do treinamento”.
Dona Ângela aperfeiçoou suas técnicas fazendo curso de transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango.
Com a experiência de uma vida dedicada à cozinha, dona Ângela conta que já cozinhou em cantinas, restaurantes e casas de famílias utilizando cortes e desossa sem nenhuma técnica de manipulação.
Dona Ângela diz que hoje consegue enxergar as infinitas variedades de pratos com a carne de frango. “Com ela conseguimos fazer linguiça, salame e vários outros produtos embutidos e defumados. Foi uma descoberta e tanto para mim, que sempre trabalhei com frango”.
Para aumentar a produção, que por enquanto só acontece aos finais de semanas, os investimentos já começaram. A moradora de Água Boa decidiu fazer algumas adequações em sua cozinha para atingir sua meta de produção. “Quero continuar com o frango assado, mas quero dobrar a produção. Agora no começo, minha meta é vender pelo menos 30 frangos diários”.
Enquanto a reforma da cozinha não termina, a família composta por três filhos e seis netos, tem aproveitado para experimentar o que dona Ângela aprendeu ao longo dos anos trabalhando só com frangos. “Por enquanto, estou fazendo receitas para a minha família. Eles estão gostando muito, estou feliz e empolgada com a aprovação”.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT