Menores de 16 e 17 anos são torturados e têm unhas dos pés arrancadas por parceiro de cela no Centro Socioeducativo
Dois menores de 16 e 17 foram espancados e tiveram as unhas dos pés arrancadas por um parceiro de cela, de 18 anos, no Centro de Atendimento Socioeducativo de Sinop. Eles estavam com vários hematomas pelo corpo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), um dos agredidos perguntou, no domingo (4), se a enfermeira estava atendendo naquele dia. O agente respondeu que o atendimento era apenas de segunda a sexta-feira, e questionou o porquê da necessidade de atendimento médico.
O menor contou, em voz baixa, que era espancado por um colega de quarto, que havia completado 18 anos recentemente e também cumpria medida socioeducativa.
O menor mostrou aos agentes que estava sem as unhas dos pés, com vários hematomas no corpo, e estava com joelho ralado.
Outro adolescente também contou que foi espancado pelo mesmo agressor e mostrou hematoma nas costas.
Quando os agentes perguntaram se eles sentiam dores, eles voltaram atrás e disseram que não precisavam de ajuda médica. Eles relataram que sentem medo do parceiro de cela e estavam temerosos em voltar a ter que dividir o mesmo espaço com o agressor.
Segundo a Sesp, a direção do Centro registrou um boletim de ocorrência e o Conselho Socioeducador está investigando a situação.
Reporter MT.