Rapaz foge após tentar matar ex em MT, atual dela e motorista de aplicativo e acaba morto pela polícia de RS

Jhonatan de Souza, 21, morador de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), foi morto em confronto com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul no último domingo (11), após um acidente de trânsito na BR-368, entre os municípios de Iraí e de Frederico Westphalen. Ele estava foragido de Mato Grosso desde a última quinta-feira (9), após tentar matar a ex-namorada e o atual namorado dela com 5 tiros, roubar o carro de aplicativo de transporte e tentar matar o motorista com um tiro na cabeça.

O primeiro crime cometido por Jhonatan aconteceu por volta das 6h45 da manhã do dia 9 no bairro Vila Olinda 2, em Rondonópolis. A ex-namorada da vítima, de 19, estava em companhia do atual namorado, rapaz de 22 anos, quando foram surpreendidos pelo suspeito.

Armado, Jhonatan teria feito ameaças e, em seguida, disparou 5 tiros na frente da casa em que eles estavam. Polícia foi acionada, fez buscas na casa do rapaz, mas não o encontrou no local. A mãe do menino contou que ele saiu de moto para trabalhar como delivery, mas que não tinha informações.

Mas, ainda durante a manhã, foi informado pelo pai da ex-nora que Jhonatan teria tentado matar o casal por volta das 7h. Ela contou que a última vez que conversou com o filho foi por volta das 00h10 e que, depois disso, não conseguiu mais contato e que estava com medo do homem estar mentindo. Depois disso, ele não foi mais visto.

Roubo seguido de morte tentado

No sábado (10), mulher procurou a Polícia de Pedra Preta para denunciar que o irmão, W.B.S.R., 35, que trabalhava como motorista de aplicativo de transporte entre as cidades estava desaparecido. A última vez que ele foi visto foi na quinta-feira (8), quando saiu para trabalhar com um Uno vermelho.

Já no domingo (11), após ampla divulgação do desaparecimento do irmão, a mulher foi informada que por um enfermeiro que ele deu entrada no Hospital Regional de Rondonópolis com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu no bairro Tancredo Neves e está em estado grave.

Até aquele dia, não havia informações sobre o paradeiro dos documentos, do carro e do telefone da vítima. Mas, em diligências, a polícia conseguiu identificar com a ajuda de imagens das câmeras de segurança do local o momento do crime. Ele desce do carro, puxa o motorista, que caí ferido na calçada. O Fiat uno é roubado por Jhonatan.

Fuga e morte no RS

Depois do crime, ele seguiu para o Rio Grande do Sul. Polícia já estava em posse dos dados do veículo e do suspeito e com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, descobriram que o rapaz se envolveu em um acidente de trânsito na BR-368, perto da cidade de Iraí.

Conforme o 37º Batalhão da PM do RS, eles foram até o local do acidente, já na noite de domingo (11), mas ele resistiu e fugiu por dentro da vegetação. Durante as buscas, foi localizado novamente próximo da rodovia, mas com uma arma de fogo, teria atirado contra os policiais. Os militares reagiram, dispararam contra o rapaz, que foi baleado.

A polícia informou que ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Frederico Westphalen, mas não resistiu e acabou morrendo na manhã de segunda-feira (12).

Enterro na cidade em que passou a infância

A mãe de Jhonatan disse que o filho não estava bem. Contou que ele estava triste, mas que não falaria muito já que tudo estava ‘nublado’ para a família. Ela afirmou que o enterro será em Constantino (RS), onde ele passou boa parte da infância. “O sonho dele era voltar a morar lá, então vou respeitar a vontade dele”.

Fonte: Gazeta Digital