Vídeo mostra motoqueiros escoltados pela PM empurrando as motos até a delegacia; eles estavam fazendo “baderna”
A Policia Militar de Confresa realizou uma operação de apreensão a sete jovens que realizam manobras arriscadas e ilegais com motocicletas pelas ruas da cidade de Confresa, no Vale do Araguaia, na tarde desta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes.
Após o flagrante, os motoqueiros tiveram que ir até a delegacia de Polícia para explicarem o porquê das manobras arriscadas. Além disso, verificou-se que a maioria dos motoqueiros são menores e os pais teriam que se explicar às autoridades competentes.
O que mais chamou a atenção, foi o fato de que todos os infratores tiveram que se deslocarem até a Delegacia de Polícia empurrando as motos debaixo de forte chuva e com escolta da PM a pé e em viaturas.
Conforme informações, a polícia descobriu o grupo, por coincidência, após perseguir uma moto em alta velocidade se deparando com o grupo que “faziam a maior baderna” com manobras arriscadas, racha, alta velocidade e “motos empinadas”, as margens da BR-158, saída para Vila Rica Os jovens estariam se agrupando com destino ao Distrito de Veranópolis, onde seriam feitas as principais manobras em encontro combinado.
A ação da polícia teve início quando uma das motos de cor preta passou estalando o escapamento e, em alta velocidade atravessou uma das pistas quase batendo em um carro. A polícia deu ordem para estacionar e, sem respeitar, o piloto que estava com o capacete erguido, fugiu.
Chamou a atenção da Polícia que o grupo era formado por muitos menores e que apenas um deles apresentou CNH, mas foi autuado porque corria em alta velocidade em local não permitido.
A ação da PM foi elogiada pelos moradores da cidade que se divertiram vendo o desfile dos motoqueiros “bagunceiros” empurrando as motos debaixo de chuva e tendo que se explicarem às autoridades, à população, aos professores, aos amigos e principalmente aos pais e parentes.
Os motoqueiros foram identificados com as iniciais e idade: V. M. M., de 22 anos, H. A. L., de 17 anos, B. S. S., de 18 anos, L. F. S. A., de 16 anos, K. S. S., de 20 anos, J. A. S., de 16 anos e B. A. P., de 19 anos. Destes apenas um possuía CNH.
RDNews.