Assaltante procurado pela justiça troca tiros com a polícia e morre

Paulo Sérgio Alves de Sousa, vulgo “PC”, morreu aos 41 anos no início da tarde desta terça-feira (11) em Campo Verde (101 km de Cuiabá). Ele era velho procurado da justiça. Nesta terça, Paulo trocou tiros com policiais do Bope e acabou sendo alvejado.

De acordo com informações de um policial que estava na ocorrência, policiais avistaram o criminoso e, ao abordá-lo, foram recebidos com tiros. Os militares então reagiram ao ataque e o alvejaram. O bandido morreu na hora.

A Politec foi no local e faz a remoção do corpo, levando para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações oficiais, PC era um criminoso de alta periculosidade e tinha uma ficha criminal extensa. Ele respondia a vários processos criminais.

O criminoso já foi preso por participar de roubo a banco na modalidade novo cangaço, inclusive, no ano de 2011, teve um mandado de prisão em seu desfavor, após um desses assaltos em Paranatinga (MT).

Além disso, PC já participou do sequestro de um cigano no estado da Bahia. Na ocasião, a esposa dele também foi presa tentando sacar 155 mil reais de recompensa do sequestro.

Paulo Sérgio respondia também a processos de lavagem de dinheiro, associação criminosa e possuía dois mandados em abertos em seu desfavor.

 

Estadão MT. Fernanda Renatè