Casal do tráfico é preso fazendo delivery de drogas com criança no colo; o homem de 23 anos faz uso de tornozeleira
Policiais militares da 3ª Cia São Mateus prenderam um casal com maconha, na noite de domingo (16) no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. O homem de 23 anos e a mulher de 22, estavam com uma criança de colo quando iriam fazer a entrega da droga.
Durante patrulhamento, os policiais identificaram um carro Fiat Pálio, aparentemente de motorista de aplicativo, com um casal no banco traseiro. Os policiais fizeram a abordagem ao automóvel e constataram que se tratava de um carro de aplicativo que transportava um casal com uma criança de colo.
Na abordagem aos ocupantes, a Polícia Militar verificou a bolsa da passageira e apreendeu meio tablete de maconha e uma porção da mesma substância ilícita. O marido da suspeita tentou impedir a revista policial e acabou confessando que era o proprietário da droga apreendida.
O homem disse que saiu com a sua mulher e filha para fazer a entrega do entorpecente a uma pessoa no bairro Costa Verde. O suspeito não informou o nome da pessoa que receberia o entorpecente.
Os policiais conversaram com o motorista de aplicativo que relatou que buscou a família em uma quitinete, na Rua 202, no bairro Tijucal, em Cuiabá. A PM pediu para o motorista levar a equipe de policiais até a residência do casal. No local, nada de ilícito foi encontrado, o casal recebeu voz de prisão e a criança de colo foi entregue para um familiar.
A PM identificou que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e que o casal já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Na delegacia, os policiais ao revistarem o homem encontraram o celular dele dentro da cueca que vestia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.
Estadão MT.