Homem de 39 anos agride PM com socos e barra de ferro e leva tiro na perna
O agressor jogou o carro contra a viatura policial e após perseguição atacou um militar que o abordou.
Um homem de 39 anos, iniciais E. S. P., foi baleado na perna após agredir um policial militar com socos e tentar o atingir com uma barra de ferro. O caso foi registrado no Bairro Vila Érica, em São Pedro da Cipa, nesse sábado (1º de maio).
Conforme a polícia, E.S.P estava dirigindo um carro em alta velocidade e ao ver a viatura policial jogou o veículo contra a guarnição, que deu ordem de parada, mas foi desobedecida. Em seguida, iniciaram perseguição que só parou, quando o indivíduo estacionou na garagem de uma residência.
Segundo os policiais, o homem desceu do carro alterado e agrediu um dos policiais com socos no pescoço e o atacou com uma barra de ferro de aproximadamente dois metros e meio. O policial agredido deu um tiro para assustá-lo, mas ele não recuou. Para proteger o colega, outro policial efetuou um disparo de arma de fogo na perna do agressor, que mesmo baleado continuou alterado.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o homem foi encaminhado ao Hospital municipal de Jaciara. Devido à necessidade de uma cirurgia, E.S.P. foi encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde fez o procedimento.
Um dos familiares do acusado relatou à polícia que possui uma medida protetiva contra ele, que fica agressivo por uso de entorpecentes.
Reporter MT. Viviane Moura.