Idoso de 84 anos é preso suspeito de estuprar menor de 15 anos em troca de R$ 20 reais e doces
Um idoso de 84 anos e um homem de 44 anos foram presos ontem, domingo (23) acusados de abusar sexualmente de um adolescente de 15 anos, no bairro São Sebastião, em Guiratinga (300 quilômetros de Cuiabá). O idoso teria dado R$ 20 reais e algumas balinhas para manter relações sexuais com o menor.
De acordo com as informações, o caso começou quando o adolescente desapareceu no sábado (22). A mãe contou para os policiais que ela saiu de casa às 6h para ir ao trabalho e avisou o menino que ele deveria ir para a casa da avó após o almoço.
A mulher chegou do serviço por volta das 17h e soube que o menor não havia ido para a casa da avó conforme o combinado. Ela perguntou para alguns familiares, mas não comunicou o sumiço para as autoridades.
Já durante a tarde, por volta das 16 horas, a mãe foi informada pela avó do garoto que ele estava na casa de um homem de 84 anos. Acompanhada de seu esposo e de alguns familiares, ela foi até a casa do idoso.
No local, a mãe chamou pelo filho, que demorou a responder, mas acabou saindo acompanhado do idoso. Pouco depois, um segundo homem, de 44 anos, saiu da casa.
A mãe pegou o filho e foi com ele e os familiares para a delegacia. Estranhando a situação, os policiais civis foram até a casa do idoso para deter ele e o segundo homem que estavam na casa.
O idoso foi encontrado em sua casa. A princípio ele negou que o adolescente tivesse estado em sua residência, mas em seguida mudou a versão.
Ele disse aos policiais que estava em casa quando o adolescente chegou e, em seguida, o segundo homem. O adolescente contou que além do dinheiro e das balas, o idoso ainda prometeu lhe dar uma bicicleta.
O segundo suspeito teria oferecido iogurte para o menino manter relações sexuais com ele. Os policiais encontraram uma foto do adolescente como papel de parede no celular do idoso.
Eles foram presos e levados à delegacia para os procedimentos que o caso requer. A mãe do menino, de 30 anos, também foi apreendida por não ter denunciado o sumiço do filho por uma noite inteira. Ela deverá responder por abandono de incapaz.
Folha Max