Assaltante de 22 anos é morto a tiros depois de praticar 3 assaltos em série; no último teve o CPF cancelado
Jornal Cidade MT
Um homem identificado por João Vitor Cesar, 22 anos, morreu ontem à noite, sabado, 26, em Água Boa, distante 280 km de Barra do Garças, suspeito da prática de vários assaltos na mesma noite.
Segundo informações do tenente coronel Gyancarlos Cabelho da Polícia Militar, o rapaz teria praticado vários assaltos em série, começando e uma residência, onde houve luta corporal com a areação dos proprietários e ele saiu correndo.
Em seguida, João Vitor entrou no estabelecimento comercial plantão de bebidas Xilema, na Rua 15, no bairro Guarujá, levando a importância de R$ 1.000 reais em dinheiro.
Dali ele foi para o plantão Bahia Bebidas, que fica ao lado do plantão Xilema, onde, muito agressivo e violento, anunciou o assalto.
Porém, ele não esperava que um policial militar, soldado Oliveira estivesse no local com sua esposa e um casal de amigos.
Aproveitando do momento em que o assaltante estava apontando a arma para a mulher do caixa, o PM, que não estava fardado, resolveu intervir.
Vendo que o bandido ameaçava a mulher de morte, aproveitou para agir atirando no assaltante e este tambem atirou contra o policial, não acertando.
O Tenente coronel Gyancarlos disse que o policial só tomou a atitude por ter treinamento técnico prévio, o que não pode ser seguido por cidadãos comuns.
O rapaz baleado foi conduzido para o Hospital Regional Paulo Alemão.
A morte dele foi constatada minutos depois. A PM efetuou diligências buscando outros participantes nos crimes.
João Vitor Cesar já é conhecido das forças policiais, suspeito de ter praticado outros assaltos em Água Boa, como o assalto ao Mercado Compre Bem. Também tem passagens por furto, lesão corporal e tráfico.
O Soldado Oliveira e sua esposa estão bem, pois nada sofreram, somente o enorme estresse. “A PM está dando total apoio a ele”. Oliveira há poucos dias salvou a vida de uma criança recém-nascida que engasgou com leite”. É um PM comprometido com o serviço”, finalizou o tenente coronel.
Com Interativa FM-Água Boa.
Inácio Roberto/Laranjinha