Aumento de casos do coronavírus obriga prefeito a proibir consumo de cervejas, festas de aniversário e até casamento
Com o argumento de conter a disseminação do coronavírus, o prefeito de Campo Verde (380 km de Barra do Garças-MT, BR 070), Alexandre Lopes (PDT) assinou decreto que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos e, ao mesmo tempo, impede aglomerações nas ruas e avenidas do município.
Também estão proibidas reuniões em residências, atividades esportivas coletivas e também eventos sociais que causem aglomerações como festas de aniversários e casamentos.
Ainda permanece em vigor o toque de recolher das 23h às 5h, período em que os populares estão proibidos de circular nas ruas sob pena de pagamento de multa.
Estão permitidos, apenas com capacidade máxima de 50% em seus ambientes, eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres.
A Prefeitura de Campo Verde diz que a decisão de conter atividades econômicas e a livre circulação de pessoas foi adotada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, do qual participaram representantes de bares, restaurantes e afins, assim como das agências bancárias da cidade, Polícia Militar e administração pública, “em busca de saídas para este momento cada vez mais preocupante da pandemia”.
Da redação com o Livre