Barra do Garças continua no grupo de alto risco de infecção da Covid 19 e mortes aumentam

Mato Grosso atingiu na última quinta-feira (10) a marca de 11.330 óbitos em decorrência da Covid-19. Entre as vítimas dos últimos dias estão as professoras Maria Ferreira de Brito, Maria Elenir Bertoncelo e Alessandra Mendes Melo Marques, e também o policial militar Olair Antônio Ferreira, o empresário Jocirley Dias e Clelia Almeida.  A maioria de Barra do Garças-MT.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) emitiu uma nota de pesar comunicando a morte da professora Maria Elenir Bertoncelo, que ocorreu no último dia 9. Ela já estava aposentada e atuou por muitos anos na Escola Estadual “Luiza Nunes Bezerra” no município de Juara. Atualmente ela morava em Cuiabá.

O Sintep-MT também lamentou a morte da professora Maria Ferreira de Brito, que ocorreu nesta quinta-feira (10). Ela atuou nas Escolas Estaduais Gilvan de Souza e Tapirape, como também na Secretaria Municipal de Educação no município de Porto Alegre do Norte como coordenadora. Maria estava aguardando seu processo de aposentadoria.

A Prefeitura de Várzea Grande confirmou a morte da professora Alessandra Mendes Melo Marques, nesta quinta-feira (10), por complicações da Covid-19. Ela foi coordenadora da EMEB Ednilson Francisco Kolling, localizada no bairro Chapéu do Sol. Mãe de três filhos, a professora Alessandra deixa muitos amigos, que receberam com tristeza a notícia de seu falecimento.

A Polícia Militar de Mato Grosso confirmou a morte do sargento Olair Antônio Ferreira, ocorrida na noite desta quinta-feira (10). O policial estava internado desde o dia 1º de junho no Hospital Med Barra, mas devido às sequelas da Covid 19 veio a falecer. O militar tinha 44 anos e por 19 anos fez parte da corporação. Ele deixa pai, mãe e quatro irmãos.

Outra vítima da Covid-19 foi o empresário Jocirley Dias, proprietário da soverteria Doce Mel, em Barra do Garças. Ele estava internado em um hospital na cidade, mas não resistiu às complicações da doença e morreu na quinta-feira (10). Em postagens nas redes sociais, amigos e familiares de Jocirley lamentaram a perda.

Barra do Garças também perdeu nesta quinta-feira (10) uma outra moradora conhecida na cidade, Clelia Almeida. Ela trabalhava no Supermercado Mendonça Center e frequentava a igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira. O marido de Clelia fez uma postagem em seu perfil no Facebook, lamentando a perda da esposa.

Midia News.