Jovem de 18 anos morre atropelada por viatura da PM; ela estava em uma bicicleta
Jornal Cidade MT
Um acidente de trânsito, envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) e uma bicicleta, ocorrido no início da madrugada desse domingo (27), matou a jovem Ana Paula Sousa do Nascimento, 18 anos, no cruzamento da Avenida André Maggi com Rua Perobas, bairro Jardim Imperial, em Sinop (986 km de Barra do Garças).
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas Ana Paula não resistiu e teve a morte constatada. O local foi isolado e os militares comunicaram o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com o PM que conduzia a viatura, um Renault Duster, a guarnição se deslocava pela André Maggi, sentido Avenida dos Jequitibás, para atender uma ocorrência. No cruzamento com a Rua Perobas foram ‘surpreendidos’ com a bicicleta cruzando a pista e não tiveram tempo de frear ou desviar para evitar a batida, que foi do tipo lateral.
A ciclista teria invadido a preferencial no cruzamento e causado o acidente. Devido ao impacto da batida, a viatura ficou bastante danificada e precisou ser removida por um guincho.
O PM que conduzia a viatura passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de bebidas alcoólicas. Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram o local para coletar informações que determinem as causas e circunstâncias do acidente.
Em seguida, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.
A instituição Polícia Militar se pronunciou por meio de nota, onde lamenta a fatalidade e afirma que foi instaurado uma instrução processual para apurar as circunstâncias do acidente.
Veja nota
“A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 3º Comando Geral de Sinop esclarece sobre o acidente envolvendo uma viatura do 11º BPM e uma jovem de 18 anos que veio a óbito, na madrugada deste domingo (27.06), foi uma fatalidade e lamenta com profundo pesar o ocorrido.
Pontua que todas as medidas foram tomadas, desde o acionamento de uma equipe do Corpo de Bombeiros que constatou o óbito até os procedimentos junto a Politec e Polícia Judiciária Civil.
Uma equipe de Polícia Judiciária Militar acompanhou todo procedimento e irá instaurar uma instrução processual para apurar as circunstâncias do acidente”.
Reporter MT