Ladrões de Hilux ameaçam matar refém e morrem em confronto com a polícia; dois morrem e um vai preso

Dois criminosos – identidades não divulgadas – morreram na noite de sábado (12), após eles ameaçarem matar um refém e tentar atirar contra a guarnição da Polícia Militar no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande (540 km distante de Barra do Garças). A vítima era o dono de uma caminhonete Hilux que havia sido roubada por eles e era mantido como refém. Na ocasião, um terceiro criminoso foi preso em flagrante.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os militares do 4° Batalhão estavam em rondas pela região quando por volta das 21h20, foram informados de que um veículo Onix branco utilizado em vários roubos na cidade estava na BR-163, sentido bairro São Mateus.

Imediatamente a equipe se dirigiu ao local e os criminosos ao perceberem a aproximação da PM saíram em fuga em alta velocidade.

Em determinado momento da perseguição, os bandidos pararam o veículo próximo de um supermercado e o condutor sai do carro com uma arma de fogo em punho. Já o segundo bandido, desce do veículo com uma vítima e apontando a arma para a cabeça dela. Os militares emanaram ordens para que eles se rendessem, mas não obedeceram.

Em um momento de descuido, o refém conseguiu se desvencilhar do criminoso e saiu correndo. Os policiais voltaram a pedir que eles abaixassem as armas, mas a dupla se recusou.

Diante da situação, os PMs reagiram atirando nos assaltantes. Feridos, eles foram socorridos com vida e encaminhados ao Pronto-Socorro, mas acabaram não resistindo e vindo a óbito.

A vítima contou aos policiais que foi abordada por três homens armados que roubaram sua caminhonete Hilux. Nas proximidades do Trevo do Lagarto, os militares conseguiram interceptar o terceiro bandido com o veículo roubado.

O bandido foi algemado e encaminhado a Central de Flagrantes.

Um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola foram apreendidos.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial Técnica (Politec) foram acionadas para liberar os corpos e iniciar as investigações do caso.

O suspeito detido foi levado para a Central de Flagrante, onde foi autuado pelos crimes. A vítima também se fez presente e registrou a denúncia.

Daffiny Delgado – Reporter MT