Assaltante de 40 anos procurado pela justiça é preso ao ser flagrado estuprando criança de 7 anos
Jornal Cidade MT
Um criminoso de 40 anos, identificado pelas iniciais A.J.A.P., foi capturado pela Polícia Militar (PM), na noite dessa sexta-feira (09), em uma casa abandonada do bairro Icaraí, em Várzea Grande, distante 540 km de Barra do Garças, onde foi perseguido por populares após estuprar uma criança de 7 anos.
Foi verificado que o estuprador é foragido da Justiça e tem mandado de prisão em aberto por crime de assalto à mão armada, em Cuiabá. De acordo com a ocorrência, o bandido passou a mão na genitália da menina, que, assustada, contou para a mãe. Informações são de que o bandido é tio da criança, o que não foi confirmado. Ele foi flagrado pela mãe.
No entanto, o estuprador foi perseguido pela família da vítima e ainda por outros populares, que descobriram o que o criminoso tinha feito.
O acusado foi se esconder dentro da casa abandonada, por medo de ser linchado.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu diversas ligações denunciando o estupro. Uma guarnição da PM se deslocou à região, onde as testemunhas apontaram direção onde o acusado estava.
Durante as buscas, os militares localizaram o bandido e realizaram a prisão.
O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro, relatado pela irmã da vítima.
Durante os procedimentos na unidade policial foi consultada a identidade do homem no banco de dados da Justiça, onde foi verificado que se tratava de um assaltante procurado pela justiça.
O acusado teve o mandado de prisão cumprido na delegacia e ainda vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Reporter MT