Batida frontal entre carros mata três pessoas e deixa outros três em estado grave; criança entre os mortos – FOTOS
Jornal Cidade MT
Um grave acidente entre dois carros na manhã desta terça-feira, 13, na rodovia Governador José Monteiro de Figueiredo (Dr. Zelito), MT-060, próximo a ponte da Cotia no rio Bento Gomes, limites entre Poconé e Nossa Senhora do Livramento, no Distrito de Cangas, em Poconé (625 km de Barra do Garças), deixou três pessoas mortas e outras três feridas em estado grave.
Entre as vítimas fatais está Jonathan Diego da Silva, sobrinho do prefeito de Poconé, Tatá Amaral (DEM) e da primeira dama Joelma Gomes. Ele ocupava um dos veículos envolvidos no acidente, foi levado ao Pronto Socorro de Poconé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro veiculo era ocupado por pai, mãe e duas filhas. Uma das crianças morreu ainda no local. A outra menina foi levada para o Hospital de Poconé e os pais para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Resgate do Corpo de Bombeiros confirmou as mortes e prestou socorro às demais vítimas, encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Uma ambulância foi acionada para dar apoio ao socorro.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para transportar uma criança, com quadro clínico extremamente grave, a uma unidade de saúde de Cuiabá.
A Polícia Militar (PM) isolou o local, para que as equipes de socorro pudessem trabalhar, e ainda comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com as primeiras informações, os veículos transitavam em sentido contrário, no entanto, um deles invadiu a contramão e bateu violentamente de frente contra o outro.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente fatal.
Os peritos fazem análise técnica no local para coletar evidências que determinem as circunstâncias e causas do acidente.
Estadão MT