Diretoria da Polícia Civil anuncia construção de novas Delegacias em três cidades do Araguaia

Jornal Cidade MT

Uma equipe da Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso realizou visitas técnicas em três municípios da região do Vale do Araguaia, visando tratativas direcionadas para a melhoria infraestruturas das unidades policiais.

As reuniões realizadas em conjunto com representantes de instituições públicas locais e sociedade civil, tiveram como principal objetivo o planejamento para viabilizar a construção das novas Delegacias de Polícia em Ribeirão Cascalheira e Canarana.

Durante as visitas foram firmadas as parceiras, tendo as Prefeitura de Ribeirão Cascalheira e de Canarana já os terrenos definidos para as respectivas obras de revitalização.

O primeiro encontro aconteceu em Ribeirão Cascalheira, na terça-feira (27.08), na sede do Ministério Público Estadual, onde a chefe de gabinete da Diretoria da Polícia Civil, delegada Ana Paula Fiaria Campos, apresentou o projeto executivo da nova sede da Delegacia de Polícia.

O projeto tem de área total a construir: 474 m2 incluindo pátio e prédio e está na fase de captação de recursos para a construção. Já há destinação de recurso no valor de R$ 50 mil cedido pela Prefeitura, via Conselho de Segurança (Conseg) e mediante projeto de lei a ser enviado para a Câmara Municipal nos próximos dias.

Participaram também da reunião, o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, o delegado de Ribeirão Cascalheira, Sérgio Almeida, servidores da Diretoria de Execução Estratégica (DEE), o presidente do Sindicato Rural, representantes do Conselho de Segurança (Conseg), do Poder Legislativo Municipal além da sociedade civil organizada.

Na quarta-feira (28.07) a proposta foi apresentada em Canarana, durante reunião realizada na Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Fábio Faria, da secretária municipal Adir, além de vereadores, servidores da Diretoria de Execução Estratégica, Conselho Comunitário de Segurança, delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, e do delegado de Canarana, Deuel Paixão de Santana.

Na ocasião, foi falado do trabalho que se encontra na fase de elaboração do projeto executivo. Já com a garantia de parte do recurso para obra vinda da Prefeitura de Canarana, em um terreno de 3.000 m2 e de área construída: 660 m2

Em seguida foi a vez de visitar o município de Nova Xavantina, onde ocorre a construção da futura sede da Delegacia da cidade, com previsão de ser concluída ainda em 2021. A unidade policial terá uma área construída de 334 m2, em um terreno de 600 m2.

PJC-MT

Assessoria | Polícia Civil-MT