Lixos produzidos em Campinápolis serão despejados no aterro sanitário de Água Boa; prefeito comemora
Jornal Cidade MT
Em um ato solene realizado na manhã de quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Campinápolis, (a 212 km de Barra do Garças), comemorou o início da remoção dos dejetos sólidos do antigo lixão do município, para o aterro sanitário de Água Boa, com distância de condução de 154 km.
Além do prefeito José Bueno (DEM), estavam presentes o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rodrigues ‘Toninho’ (DEM), autoridades locais, convidados e alguns secretários do município. De acordo com José Bueno, foi um momento importante para o município e para a gestão.
Todos os lixos produzidos por moradores de Campinápolis agora serão transportados e depositados no aterro sanitário de Água Boa.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa conquista que é ter conseguido essa parceria com o aterro sanitário e com o transporte que fará o translado do lixo de Campinápolis para o aterro sanitário de Água Boa”, comemorou o prefeito José Bueno.
José Bueno também estendeu os agradecimentos aos secretários do município, que segundo ele, estão lutando incansavelmente para que essa conquista tivesse êxito. O prefeito também ressaltou que não terá mais lixo em Campinápolis.
No entanto, a população deve ajudar a gestão municipal. Fica extremamente proibido jogar lixos em vias públicas, terrenos e quintais baldios, sujeito a pena de multa.
O prefeito revelou ainda que com relação ao antigo lixão de Campinápolis, um projeto está sendo desenvolvido para execução transformando o local em um cartão postal da cidade.
“Vamos marcar a história deste local, que há mais de 20 anos vem sofrendo problemas. Estamos com um projeto que esse local vai ficar muito bonito, de um lixão vai virar uma grande paisagem”, finaliza o prefeito.
Água Boa começou a receber o lixo produzido em Campinápolis a partir desta quinta-feira, 29
Fonte: Alo Xavantina – Ney Welinton
Por: Adailson Pereira.