Mãe é denunciada por bater no filho de 11 anos até mesmo com fivela de coleira de cachorro
Jornal Cidade MT
A mãe de um menino de 11 anos foi denunciada nessa quinta-feira (8), por espancar o filho, chegando a deixá-lo com lesões pelo corpo. O menino foi encontrado sozinho em casa, no Bairro Centro Leste, em Primavera do Leste (280 km de Barra do Garças).
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Primavera chegou ao caso após receber uma denúncia anônima – de que um menino estava sofrendo maus-tratos da mãe.
Uma equipe da Polícia Civil foi até o endereço indicado pelo denunciante e encontrou o menino sozinho na casa. Em conversa com os policiais, ele disse que a mãe é muito nervosa e bate nele constantemente.
A criança estava com lesões nas pernas e nas costas e disse que haviam sido causadas pela mãe com a fivela da coleira do cachorro. O menino disse ter muito medo da mãe e que muitas vezes tentou segurar os braços dela para não apanhar.
Ele contou também que o pai biológico é usuário de drogas e que não sabe o paradeiro dele e que a mãe se separou recentemente de seu padrasto, a quem ele chama de pai.
Esse pai de criação sabia dos maus-tratos da mãe e disse ao enteado que iria denunciá-la à polícia.
Os vizinhos da casa disseram aos policiais que escutam os gritos do menino quando as agressões ocorrem, que já viram as lesões no corpo da criança e que também têm medo da mãe do garoto.
Um exame de corpo de delito foi pedido devido às lesões no corpo do menino. O caso foi registrado como maus-tratos.
O Livre.
Karina Cabral