Menores infratores dão trabalho para as autoridades e colocam fogo em colchões, lençóis, roupas e destroem celas no Socioeducativo de Barra do Garças
Jornal Cidade MT
Menores infratores atearam fogo em colchões, lençóis e roupas, na tarde de segunda-feira (05), no Centro Socioeducativo de Barra do Garças (MT).
O diretor da unidade acionou a Policia Militar para conter o motim, provocado pelos 10 adolescentes internos no local.
Os rebelados criaram barreiras com colchões em chamas e arremessaram pedaços de concreto contra os policiais, para impedir o acesso da polícia ao interior da unidade.
Equipes da Força Tática e Comando de Ação Rápida (CAR) entraram na ala onde os menores estavam, e com a utilização de bombas de efeito moral, conseguiram conter a ação. A unidade de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros esteve no local para o controle das chamas.
Sob a guarda da Polícia Militar, os menores foram mantidos no pátio, para que os agentes do socioeducativo fizessem a revista e limpeza das alas.
Com a saída das guarnições policiais do local, os menores deram início a tentativa de abertura das celas, usando pedaços de ferro de concreto, retirados da estrutura do próprio prédio, que foi parcialmente depredado por eles.
Novamente a Força Tática e Grupo Car retornaram ao Socioeducativo, contendo pela segunda vez a ação dos infratores.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum menor ficou ferido.
Rede da Noticia.