Policial Civil reage a assalto quando estava indo para a igreja e “cancela CPF” de ladrão de 23 anos
Jornal Cidade MT
Um assaltante, identificado como Matheus Miranda Sousa, 23 anos, morreu na noite deste domingo, 11, após tentar assaltar uma policial civil, 42 anos, que estava com uma criança indo para a igreja.
O caso foi registrado por volta das 20h na Avenida Cuiabá, no setor Nova Querência, na cidade de Querência (460 km de Barra do Garças) região do Vale do Araguaia.
A policial, que estava de folga, seguia pela Avenida Norte e fez a conversão para a Avenida Cuiabá. Ela percebeu que um rapaz em uma motocicleta Honda Bross de cor vermelha, encostou na motocicleta dela, colocou a mão na cintura e anunciou o assalto.
Segundo a Polícia Civil, na ação ele estava agitado e muito nervoso e chegou a agredir a policial com dois tapas na cabeça. O assaltante exigiu que a vítima entregasse o celular. A policial pediu calma e abriu a bolsa para entregar o aparelho.
Temendo pela própria vida e da criança, a policial sacou sua arma e deu voz de prisão ao homem, que esboçou reação e acabou sendo atingido por um único disparo. Ele ainda tentou fugir e foi encontrado caído em um terreno baldio perto do local.
O suspeito foi levado ainda com vida até uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A guarnição da Policia Militar e Policia Civil de Querência foram acionadas.
A equipe da Politec de Água Boa também esteve no local.
O Documento