Reeducandos que deram trabalho para a polícia em Barra do Garças são recapturados em Aragarças
Jornal Cidade MT
Os dois infratores de 17 e 18 anos que fugiram nessa quarta-feira (14), por volta das 10h do Centro Socioeducativo de Barra do Garças, foram recapturados na noite do mesmo dia pela Polícia Militar de Aragarças-GO.
Segundo uma agente do Centro Socioeducativo, os foragidos foram vistos por volta das 15h no bairro Anchieta, em Barra do Garças e na sequência foram avistados atravessando o Rio Araguaia, se escondendo na cidade de Aragarças.
Uma denúncia anônima levou as equipes de policiais da 4° Companhia da Policia Militar goiana ao setor Jardim das Primaveras, em Aragarças, suposta localização dos fugitivos, onde realizaram cerco policial e conseguiram capturar a dupla.
Um dos infratores já completou 18 anos e está apreendido desde fevereiro de 2020 pelo ato infracional equiparado ao crime de homicídio. O outro é um adolescente de 17 anos, que cumpre medida socioeducativa pela prática de furto. Eles são de Água Boa e Vila Rica.
Na fuga, os dois aproveitaram dos benefícios com remanejamento e liberados para fazerem ligação para a família.
Eles fugiram pelo telhado do prédio e foram surpreendidos com a ação dos agentes. Os dois criminosos agrediram os agentes.
No último dia 05, a Polícia Militar foi mobilizada para evitar a fuga de pelo menos dez internos do Socioeducativo de Barra do Garças, que tentaram abrir os cadeados da cela, utilizando ferros e pedaços de concreto, extraídos da estrutura física do prédio, após um motim que resultou em roupas, lençóis e colchões incendiados.
Moradores vizinhos ao Centro Socioeducativo reclamam da segurança no local.
“Precisamos da ajuda das autoridades no sentido de dar mais segurança aos agentes e funcionários do Socioeducativo de Barra do Garças. É inaceitável reeducandos fugindo pelo telhado. Isso significa que o telhado é fraco e que precisa de reparos, ou então, que seja trocado por laje. Nossa segurança está insegura. ”, desabafou uma senhora vizinha ao Socioeducativo de Barra do Garças.