Bandido tem “CPF Cancelado” após agredir e tentar extorquir R$ 250 mil de gerente de banco
Jornal Cidade MT
Um criminoso foi morto por um policial militar, na noite de quarta-feira (25), após render e ameaçar atirar no gerente de uma agência bancária, localizada no Distrito de União do Norte (a 878 km de Barra do Garças), próximo ao município de Peixoto de Azevedo, (a 1.032 km de Barra do Garças).
Segundo o boletim de ocorrência, a ação do suspeito e seus comparsas começou por volta das 12h. O gerente contou que neste horário, ao chegar em casa, foi surpreendido ao encontrar três homens em sua casa.
Os criminosos estavam com armas de fogo e facas, agrediram a vítima com socos, a jogaram na cama e o ameaçaram várias vezes.
Eles fizeram perguntas sobre a agência bancária e começaram a ameaçar a família do gerente, dizendo que teriam informações sobre a esposa e filha e onde elas estavam.
Ele foi imobilizado por trás com uma gravata e um dos suspeitos colocou uma faca em seu pescoço. Em seguida, começaram a fazer diversas ameaças ao morador.
O gerente relatou aos militares que os criminosos começaram a dar detalhes sobre a rotina de sua esposa e de sua filha que, no momento da ação, estavam em Peixoto de Azevedo.
Na sequência, orientaram a vítima para que sacasse e retirasse da agência bancária R$ 250 mil. Pediram que colocasse o dinheiro em uma sacola e saísse do local em um veículo com as janelas abertas e levasse até uma mulher que pegaria a sacola.
A vítima contou que depois disso foi até a agência onde trabalha muito assustado. No entanto, conseguiu manter a calma e mandou uma mensagem discreta para a esposa contando sobre o crime.
A Polícia foi acionada e pediu apoio à Agência Regional de Inteligência (ARI) e à Força Tática (FT), que de imediato se deslocaram para o Distrito União do Norte.
Os policiais armaram uma estratégia, e no momento de levar o dinheiro aos criminosos um militar foi escondido deitado no banco de trás do veículo.
No local combinado, um dos suspeitos esperava o gerente e não notou o policial no carro ao se aproximar. Apenas quando chegou ao lado do carro viu o oficial e tentou sacar sua arma, porém foi baleado antes. O policial efetuou dois disparos. O suspeito foi socorrido e encaminhado para um hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
O gerente e a família retornaram para Peixoto de Azevedo e a Polícia Militar segue tentando localizar os outros dois suspeitos que participaram do crime.
Reprodução: Reporter MT