Bandido troca tiros com polícia após atirar em comerciante e têm “CPF cancelado”
Jornal Cidade MT
Wender Evangelista de Oliveira, 36 anos, conhecido como “Grande”, foi morto nesta sexta-feira (20) após cometer um roubo no Mercado Do Dercio, localizado no bairro Vila Nova, em Juruena (1.404,9 km de Barra do Garças). O acusado efetuou três disparos contra o dono do estabelecimento que foi socorrida e levada para o hospital da cidade. Logo após o crime, o suspeito fugiu.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi informada do roubo e de que a vítima, de 56 anos, estaria baleada no hospital. As equipes se deslocaram até a unidade e tomaram depoimento do comerciante, que relatou o que havia ocorrido.
Por meio das imagens de monitoramento da empresa, os PMs conseguiram descobrir que o autor do crime se trata de um elemento com algumas passagens na polícia.
Equipes de segurança deram início às diligências pela cidade na tentativa de localizar o criminoso. Durante rondas, os agentes receberam informações da Polícia Civil, que o suspeito poderia estar escondido numa localidade conhecida como Vila CDR-2, no sentido a cidade de Aripuanã.
No local, os militares fizeram o cerco ao criminoso. Ao perceberem a chegada da polícia, o bandido tentou fugir pelos fundos de uma propriedade, atirando contra os policiais, que revidaram. “Grande” foi baleado e chegou a ser socorrido, mas a equipe médica anunciou o óbito dele no hospital.
Na companhia do suspeito, estava uma mulher, Ana Carolina, conhecida como “Buga”. Ela também tentou fugir, mas foi alcançada e presa pelos policiais. Ela estava em posse de duas porções de maconha e um aparelho celular.
Com o criminoso morto, foi encontrado um revólver calibre 22, uma corrente dourada e R$ 443,00, além de cinco munições calibre 22 deflagradas e mais 8 munições do mesmo calibre intactas. A Polícia Civil já deu início à apuração do caso.
Folha MAX