Durante perseguição policial, ladrão bate S10 roubada em árvore e sofre lesões graves na cabeça e pescoço
Jornal Cidade MT
Bandido que invadiu casa, rendeu vítimas e tentou fugir numa caminhonete Chevrolet S10 roubada da família, bateu o veículo contra uma árvore durante perseguição policial, na noite dessa quinta-feira (12). Ele terminou gravemente ferido e preso no bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis (407 km de Barra do Garças).
Dois comparsas, não identificados, conseguiram escapar em um segundo carro, de modelo ainda não identificado, e são procurados pela polícia.
De acordo com a ocorrência, os três assaltantes armados chegaram de carro ao endereço das vítimas, onde invadiram, anunciaram o assalto de forma violenta, renderam a família sob ameaça de morte, e começaram ‘uma limpa’.
No entanto, uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar sem que os bandidos percebessem. Eles só notaram quando viaturas da polícia já estavam nas proximidades. Então, tentaram fugir.
Dois seguiram para o carro em que estavam e conseguiram escapar, mas o terceiro entrou na caminhonete das vítimas e tentou fugir roubando o veículo.
As equipes policiais perseguiram a S10. O bandido tentou uma manobra para despistar os policiais, aumentou a velocidade e entrou na Avenida Rotary Internacional, sentido bairro Jardim Primavera, porém, na curva da Rua Januária, o ladrão perdeu o controle da caminhonete e bateu violentamente contra uma árvore.
O local foi cercado e, enquanto os militares se aproximavam do veículo batido, o bandido caiu ensanguentado da S10, com lesões na cabeça e no pescoço.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento de primeiros socorros ao ladrão e o encaminhou ao Hospital Regional. A caminhonete sofreu grandes danos e foi entregue ao proprietário ainda no local, que acionou o seguro do veículo.
A PM ainda continuou em patrulhamento buscando pelos comparsas do assaltante, mas esses não foram encontrados. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.
Reporter MT