Médico se recusa atender criança em hospital e revolta moradores no Araguaia (VEJA O VIDEO)

Jornal Cidade MT

Um médico de Santa Cruz do Xingu, a 737 km de Barra do Garças, (identificação não informada) está sendo denunciado por recusar atendimento à uma criança no Hospital Municipal da cidade. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 25 e revoltou família e populares.

O assunto tomou conta nos meios sociais em Santa Cruz do Xingu com, inclusive, circulação de um vídeo feito pelo pai mostrando ferimento em um dos dedos da mão direita da criança que chora pedindo ajuda. “Meu Deus me ajuda”, grita a criança.

A gravação foi feita no ambulatório do hospital municipal depois que o médico teria se recusado a atender a criança, orientando a família a retornar no dia seguinte.

“Olha como está o dedo dele, tem como esperar até o outro dia?”, questiona revoltado o pai, pedindo uma providência por parte dos responsáveis.

A enfermeira de plantão tenta limpar o machucado enquanto a criança chora com dor. Nota-se que o dedo está muito inchado e uma pomada anestésica é aplicada.

Segundo informações, o médico seria funcionário público e se recusou a atender a criança pedindo que a família “desse a ele (criança) uma dipirona”.

O caso será investigado pelas autoridades competentes.

Redação c/ reprodução: Agencia da Noticia.