Roda de carreta se solta e mata servidor público que trafegava em moto logo atrás

Jornal Cidade MT

O servidor público Ezequiel da Luz, 58 anos, morreu após ser atingido pela roda de um caminhão enquanto trafegava em sua moto, na rodovia MT-338, próximo ao município de Juara (1.200 km de Barra do Garças). A ocorrência aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (25). O homem trabalhava desde 2008 como motorista da área da saúde da prefeitura de Juara.

Conforme as informações da Polícia Civil, a carreta trafegava logo à frente da moto pilotada por Ezequiel e testemunhas relataram que viram o momento que a roda da carreta se soltou do lado esquerdo e foi em direção ao servidor.

Sem tempo de desviar, o objeto atingiu em cheio a motocicleta. Com o impacto, Ezequiel foi arremessado a metros de distância.

O motorista da carreta informou que se deslocava de Novo Horizonte quando em determinado momento viu que o pneu traseiro do lado esquerdo havia se soltado, assim fez o retorno pelo caminho que havia percorrido.

A princípio, testemunhas afirmaram que o motorista do caminhão fugira do local do incidente. Porém, logo depois ele se apresentou aos policiais. Ao ser atingido pelo objeto e tendo caído na pista, Ezequiel foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, durante o percurso para o hospital, o óbito do homem já foi confirmado.

A moto usada por Ezequiel ficou com a frente totalmente destruída.

A gestão do município em que o servidor trabalhava emitiu uma nota de pesar sobre o óbito da vítima. Veja na íntegra.

A Prefeitura de Juara, em nome do Prefeito Carlos Sirena, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Servidor Público Ezequiel da Luz, ocorrido nesta quarta-feira (25). Desde 2008, Ezequiel trabalhava como motorista da Saúde.

Neste momento de tristeza e dor, nos unimos aos demais Servidores Públicos, especialmente os servidores da Secretaria de Saúde para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Ezequiel, rogando a Deus que conforte seus corações.

Sua morte prematura representa uma grande perda para o serviço público”.

Reprodução: Estadão MT