Thiago Timo é eleito prefeito em Torixoréu e a derrota de Jonnes coloca Sandro Saggin na condição de ‘Pé Frio”
Jornal Cidade MT
O vereador e prefeito interino por 7 meses, Thiago Timo (PSB), foi eleito neste domingo (1º), prefeito de Torixoréu, derrotando Jonnes Saggin (PL). O candidato teve 55,09% dos votos válidos, derrotando seu adversário, Jonnes Saggin (PL), que obteve 44,91%.
De acordo com a Justiça Eleitoral, 2.703 eleitores votaram na eleição suplementar desse domingo, sendo 11,040% em branco e 33,1,20% nulo. 3.250 eleitores estavam aptos a votar.
A diferença pró Thiago foi de 271 voto. Dados apontam que houve abstenção de 548 pessoas que deixaram de votar.
Thiago teve o apoio do governador Mauro Mendes, do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, deputados federais, estaduais e do ex-prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias.
De acordo com o site de Noticias RDNews, quem tambem foi derrotado na eleição em Torixoréu foi o empresário e advogado Sandro Saggin.
Veja adiante a nota publicada no site:
“Pé frio” acumula mais derrota
A cada eleição, o empresário e advogado Sandro Saggin (foto) vê colar nele o apelido de líder político “pé frio”. Em vários embates, seja como candidato na região de Barra do Garças, seja na condição de articulador e/ou apoiador de concorrentes ao pleito, o resultado das urnas lhe traz derrota. A última veio neste domingo, 1º de agosto, quando seu irmão, o produtor rural Jonnes Saggin (PL), tentou a Prefeitura de Torixoréu e perdeu para o hoje prefeito interino Thiago Timo (PSB). Antes, na eleição do ano passado, o pai de Sandro, ex-deputado estadual Lincoln Saggin, chegou a entrar na disputa para prefeito, mas teve registro indeferido. Em 2014, Sandro Saggin concorreu a deputado federal e perdeu, assim como para prefeito de Barra do Garças dois anos depois. No ano passado, apoiou para o Executivo o ex-prefeito Paulo Raye (Pros), que também amargou derrota. Mas Sandro não desiste. Deixou o Podemos e namora o MDB e o PL, com perspectiva de, no novo partido, ser candidato a deputado estadual”.
Fontes: Semana 7 e RDNews.