Usuário apontado como ‘cagueta’ é sequestrado e torturado após ir em boca de fumo comprar drogas
Jornal Cidade MT
Um homem, usuário de drogas, que não teve a identidade revelada foi torturado e mantido em cárcere privado, na tarde de sexta-feira (30), no bairro São Sebastião, em Guiratinga (a 299 km de Barra do Garças). O crime foi cometido por cinco pessoas, membros de uma quadrilha, que o acusaram de ser informante da Polícia. Três dos envolvidos no caso, sendo uma mulher e dois homens, foram presos na propriedade usada como cativeiro. Os outros dois estão foragidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu escapar da residência, localizada no Bairro São Sebastião, e acionar a Polícia.
Ele contou que teria ligado para uma mulher – suspeita presa – para comprar uma porção de pasta-base. Na ligação a suspeita teria dito que ele poderia ir em sua residência, pois havia uma porção separada para ele.
No local combinado, após entregar o valor de R$ 150 para a mulher, a vítima foi surpreendida pelos agressores, identificados como sendo “Superchoque”, “Sapo” “Hulkage” e “Seu Jorge”, que estavam escondidos.
O homem foi amarrado e agredido com socos e pontapés. A mãe da suspeita presenciou as agressões, mas quando recebeu um pedido de socorro por parte da vítima, alegou não poder fazer nada para ajudá-la.
Os agressores teriam feito uma ligação, solicitando permissão para matar a vítima e jogá-la no Rio Bandeira. Nesse momento, o homem teria conseguido fugir e acionar a Polícia Militar. Segundo a vítima, essa não seria a primeira vez que é agredido pelo grupo. Há cerca de 15 dias, três dos membros da quadrilha teriam invadido a casa da sua irmã.
Após agredi-lo, os suspeitos o teriam colocado no porta-malas de um veiculo Celta prata, com o intuito de matá-lo. Isso foi logo após se desentender com uma das suspeitas, que o acusou de ser “cagueta dos homens” – informante da Polícia.
Na ocasião ele teria sido salvo por uma viatura da policia que fazia rondas na região. Apreensivos com a possibilidade de serem pegos, os suspeitos o teriam jogado para fora do veículo.
Diante da denúncia, a guarnição militar se deslocou ao endereço, onde conseguiu prender os bandidos, além de apreender grande quantidade de drogas, pasta base, cocaína e maconha, celular, R$ 350 e ainda encontraram tiras de lenços rasgado que teriam sido usadas para amarrá-lo.
Todos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e colocados à disposição da Justiça. Foi verificado ainda que os bandidos são apontados por diversos crimes no município, que agora serão apurados para confirmar a participação deles.
A mãe da suspeita confirmou a versão contada pela vítima. Os presos possuem diversas passagens criminais por envolvimento com o tráfico.
C/ Reporter MT.