Durante fuga, homicida tornozelado “enfrenta” PMs com arma de brinquedo e acaba baleado

Jornal Cidade MT

Um homem com passagens por homicídio e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi baleado e preso na madrugada deste domingo (26), após apontar um simulacro de pistola para policiais militares durante perseguição entre os bairros Jardim Maringá II e Cohab 8 de março, em Várzea Grande, a 545 km de Barra do Garças.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela região quando avistou o suspeito que estava pilotando uma Honda Biz vermelha sem capacete.

Os policiais então deram ordem para abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o piloto não obedeceu e empreendeu fuga pelas ruas do bairro Jardim Maringá II, dando início a perseguição.

O homem percorreu por vários bairros e entrou numa praça no bairro Parque do Lado onde quase atropelou diversas crianças.

Ao chegar à Cohab 8 de março, ele entrou num grilo próximo a um matagal, onde perdeu o controle da direção e caiu em meio a escombros. Ao se levantar, o suspeito retirou da cintura uma pistola de brinquedo modelo Glock e apontou na direção dos policiais que revidaram efetuando um disparo de arma de fogo.

Ele foi atingido no braço, mas continuou fugindo. Os militares então fizeram um cerco no perímetro, observando os rastros de sangue no matagal. Os policiais seguiram os vestígios e encontraram o homem deitado no chão, sujo de sangue. Ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi detido e encaminhado ao Pronto-Socorro onde recebeu atendimento.

Após alta médica, o homem foi conduzido à central de flagrantes. O suspeito possui diversas passagens criminais, inclusive pelo crime de homicídio.

A motocicleta e o simulacro também foram apreendidos.

Midia News