Empresário dono de conveniência é preso ao agredir PMs em fiscalização
Jornal Cidade MT
O dono de uma conveniência localizada no bairro Coophalis, em Rondonópolis (406,7 km de Barra do Garças), foi preso na noite desta sexta-feira (17) por desacatar e agredir uma equipe de policiais militares que deflagravam uma operação de fiscalização na cidade.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar dava apoio às fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal no Bairro Coophalis. As equipes estavam realizando os trabalhos quando perceberam que no Japa’s Conveniência havia um grande número de pessoas aglomeradas, desobedecendo as regras do decreto municipal de combate da Covid-19.
O proprietário do estabelecimento teria alterado o tom de voz com as fiscais e quando os policiais se aproximaram dele, o homem começoua gritar: “Vocês estão olhando o que? Eu não sou bandido não, rapaz. Bandidos aqui são vocês policiais, que estão fechando o meu comércio”.
Diante do desacato, o empresário foi preso. Ele ainda tentou resistir à prisão e ameaçou os militares. Os agentes tiveram que usar de força física e algemas para conter o empresário, que chegou a cair no chão.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para uma unidade de saúde devido ao ferimento que provocou no próprio rosto. Após ser atendido e liberado, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Reprodução: Folha MAX