Empresário promove aglomeração e fala para policiais “pararem de encher o saco” e acaba sendo preso
Jornal Cidade MT
O dono do bar e lanchonete Copo Sujo, em Rondonópolis (406 km de Barra do Garças), foi preso no início da madrugada desta segunda-feira, 13 de setembro, na Avenida Rotary Internacional. Ele teria desacatado os policiais que tentavam autuá-lo por promover aglomeração.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam fazendo rondas na região quando constataram que o estabelecimento estava lotado, em desacordo com o que determina os decretos estadual e municipal de enfrentamento à covid-19.
Ao ser questionado sobre a aglomeração, o dono do bar teria agido de forma agressiva com os policiais. Ele disse estar dentro da lei e que não havia nenhum motivo para os policiais “encher o saco”. Os policiais então tentaram explicar as normativas do decreto, mas o homem respondeu que não se importava “e era por isso que pagava advogado”.
Os policiais pediram os documentos pessoais do proprietário e o alvará de funcionamento do bar, mas o suspeito se recusou a apresentá-los. Afirmou ainda que o estabelecimento não tinha alvará. O local já é reincidente neste tipo de situação, por promover aglomeração.
Vendo que não haveria diálogo amigável com o proprietário, os policiais pediram reforço policial. Foi dada voz de prisão ao homem, que ainda teve o celular apreendido, para servir como prova de seu comportamento.
Fonte: Estadão MT