Policia Federal e Força Tática apreendem mais de 1.000 quilos de cocaina em fundo falso de caminhão boiadeiro

Jornal Cidade MT

Um carregamento de 1.064 quilos de cocaína foi apreendido pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) na tarde deste sabado, 25, por volta das 13h, em Cáceres, a 735 km de Barra do Garças. Trata-se da a maior apreensão de drogas desde 2002, data de criação da unidade.

Ao todo, foram apreendidos 999 tabletes de substância análoga a cloridrato/pasta base de cocaína, totalizando os 1.064 quilos de entorpecentes.

Participaram da apreensão a Polícia Federal e a Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres.

Tudo começou durante abordagem no Posto do Limão, quando os policiais pararam um caminhão Mercedes Benz L1620, que carregava 25 cabeças de gado e trafegava sentido Bolívia/Brasil.

Como o motorista do caminhão boiadeiro, identificado por Max Santana, aparentou nervosismo, as equipes acompanharam o veículo até o local onde os animais seriam entregues e após descarregar o caminhão, os policiais encontraram 976 pacotes de cloridrato/pasta base de cocaína em um fundo falso.

Assim, em posse de mais informações, a equipe policial seguiu para o local onde foi feito o carregamento do caminhão, onde foram localizados os 23 tabletes restantes.

A policia teve a informação tambem de que o motorista é proprietário de um Lava Jato situado nas proximidades do Posto Carretão, em Cáceres. Por se tratar de um caso de tráfico internacional de drogas, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres, para as demais providências.

Gefron-SESP. Assessoria.