Creta bate em traseira de caminhão sem sinalização e pega fogo; motorista do caminhão foi detido
Um homem de 43 anos teve o seu carro destruído após bater na traseira de um caminhão na noite de terça-feira (26), em Dom Aquino (a 382 km de Barra do Garças). O acidente provocou um incêndio e o homem precisou se jogar do veículo para se salvar.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência na MT-344. No local, o carro da vítima – um Hyundai Creta – estava em chamas.
O motorista contou aos policiais que seguia sentido a Campo Verde, quando em determinado momento do trecho bateu na traseira de um caminhão. O veículo de carga estava sem sinalização e ele não teria visto a tempo de evitar a colisão.
Com a batida, o carro ficou preso ao caminhão e foi arrastado por cerca de 50 metros. Durante esse tempo, ele pegou fogo. O motorista precisou se jogar do carro, ainda em movimento, para se salvar.
O condutor do caminhão realizou uma manobra para separar o carro da sua traseira, e conseguiu apagar o incêndio que atingiu a sua carga.
Enquanto isso, o Hyundai continuou em chamas que só foram contidas quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local.
O motorista do caminhão foi encaminhado para a delegacia, pois além de ter Carteira Nacional de Habilitação AB, ou seja, apenas para carros e motos, não tinha o registro da carga de madeira que transportava.
O motorista do carro foi encaminhado para uma unidade de saúde pela esposa, consciente e com algumas escoriações.
Midia News