Durante passeio cachorro de casal encontra ossada humana

Um casal estava passeando com seu cachorro pelo bairro Santa Cecíla, em Sinop (840 km de Barra do Garças), na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, quando o animal encontrou uma ossada humana. Quando o casal percebeu que se tratava de restos mortais, acionou a polícia, que registrou a ocorrência e encaminhou para a Polícia Civil.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fará a análise do corpo para determinar as causas da morte, bem como a sexualidade do cadáver. Como parte da ossada estava queimada, isso pode dificultar e demorar na identificação.

Segundo a polícia, as informações iniciais repassadas por testemunhas são de que o local tinha vegetação, que teria pegado fogo no dia 6 deste mês.

“O local passou por um incêndio no início do mês e podemos ver vestígios da ação do fogo sobre os ossos. Não encontramos materiais biológicos, então o processo agora é encaminhar a ossada ao IML para tentar identificar se é homem ou mulher e, talvez, extrair algum DNA, mas isso é difícil devido ao fogo”, explicou o perito Fabiano Cardoso.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que também analisará possíveis perfis de pessoas desaparecidas.

 

Reprodução: Estadão MT