Golpistas da Barra são alvos de operação da Polícia por usarem a internet para cometerem crimes
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (525 km a leste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta sexta-feira (29.10), a Operação Cybernet, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, decretados com base em investigações de crimes de estelionato cometidos pela internet.
As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.
Em um dos casos investigados, a vítima anunciou na internet a venda de uma corrente de ouro, e foi procurada por um interessado, que pediu para ver a joia. O suspeito pegou a joia e em seguida entrou em um restaurante, dizendo que pegaria o dinheiro e não retornou, subtraindo o bem da vítima.
Em outra situação, a vítima se interessou por um *Play Station* anunciado na internet, realizou o pagamento pelo objeto, porém não recebeu o produto.
As investigações realizadas pela Derf Barra do Garças apontaram a participação de três suspeitos nos dois casos descritos, tendo como endereços as cidades de Barra do Garças, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.
Segundo o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, outras investigações em curso na especializada apontaram que um dos alvos identificados pode ter aplicado golpes pela internet em, pelo menos, mais sete vítimas em Barra do Garças.
“Os mandados de busca e apreensão tem o objetivo de trazer mais elementos probatórios que corroborem com a conclusão de todas as investigações em curso, identificando novos indícios, assim como outros possíveis envolvidos nos crimes”, disse o delegado.
“A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos agradece as Delegacias de Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira pela participação, comprometimento e irmandade de todos os servidores engajados na elucidação dos variados crimes que ocorrem em nossa região”, destacou o delegado.
Fonte: PJC-MT