Homem é encontrado morto dentro de delegacia da Barra após ser preso por agredir a esposa

Hélio Campos de Oliveira Júnior, 36 anos, conhecido por “Mosquito” e “Pirei”, foi encontrado morto na delegacia de Barra do Garças, na madrugada desta quarta-feira (27). Ele foi conduzido até o local por envolvimento em crime de violência doméstica.

De acordo com a Polícia Civil, durante a prisão, por volta das 22h30 de terça-feira, 26, foram realizados todos os procedimentos padrões. Hélio foi devidamente revistado e o cinto que ele usava foi retirado. O homem só ficou com a roupa do corpo — bermuda e camiseta — sendo colocado sozinho em uma das celas.

Por volta das 00h15, ele pediu água aos policiais e às 01h40 foi visto sentado próximo à grade. Em outra verificação, já por volta das 02h30, os policiais encontraram Hélio sem vida, com uma camiseta amarrada no pescoço.

De acordo com a PM quando da ocorrência do crime cometido por Hélio, ele havia adentrado sem autorização, a casa da ex-companheira, no bairro Alto Boa Vista, próximo a feira coberta e a agredido fisicamente.

Após as agressões, Helio teria foragido do local, sendo localizado na sequência por uma equipe da Força Tática Araguaia, com lesões no pescoço, costas e cabeça devido a briga, que foi cessada por meio da intervenção do genro da mulher.

Ele trabalhava como programador de internet e residia na área central de Barra do Garças.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos de investigação.

Estadão MT