Homem é preso após fazer ataques racistas à Policial Militar no Araguaia; ele xingou PMs e cuspiu na viatura

Uma Policial Militar sofreu ataques racistas quando fazia o registro de uma ocorrência de perturbação de sossego que aconteceu em um bar, que atende como plantão de bebidas, no último final de semana em Água Boa, distante 236 km de Barra do Garças, região do Vale do Araguaia.

O caso aconteceu quando uma equipe da Policia Militar foi acionada pela proprietária do estabelecimento comercial que relatou que um homem estaria incomodando clientes e funcionários do bar.

No local, os militares encontraram o suspeito bastante alterado e ao se aproximar do homem, este cuspiu na direção da viatura passando a proferir palavrões e xingamentos dirigidos aos agentes.

Após o flagrante de perturbação e desacato, o indivíduo foi conduzido à delegacia, onde dirigiu falas racistas a uma policial negra que estava no atendimento de ocorrências.

Em entrevista ao Noticias Interativa, o comandante da Polícia Militar de Água Boa, tenente coronel Gyancarlos Cabelho, disse que a policial militar, vítima de injúria racial, está se mobilizando para representar criminalmente e civilmente contra o autor dos ataques.

Segundo ainda o comandante Gyancarlos, toda a ação foi filmada e as imagens farão parte do processo contra o criminoso.

Colaboração: Noticias Interativas.