Homem tornozelado é preso após confessar ter estuprado criança no Araguaia

Um homem foi preso nesta terça-feira, 26, no Bairro Cristalino, em Água Boa, distante 245 km de Barra do Garças, região do Vale do Araguaia, acusado de ter estuprado uma criança em um local onde existem vários apartamentos.

Conforme relatos da mãe da criança à polícia, a algum tempo conheceu o suspeito que é vizinho de sua residência, e que criou um vínculo de amizade com o mesmo, por frequentarem a mesma igreja que fica no bairro. Segundo ela, o suspeito passou a frequentar sua residência com frequência.

Com a proximidade, a mãe permitiu que a filha frequentasse a residência do suspeito, isso quase que diariamente, pois o mesmo realizaria com a filha ensinamentos bíblicos.

Porém, recentemente sem explicar para a mãe, a menina se negou a ir para a casa do suspeito para os “supostos ensinamentos bíblicos” e não explicava o motivo da recusa.

A mãe da vítima notou que algo estranho estava acontecendo, e após várias conversas com a filha, a menina acabou contando para a mãe sobre sua recusa.

A criança disse à mãe que o suspeito havia tirado a sua roupa e tocado em suas partes íntimas.

Ao tomar conhecimento do fato, a mãe foi ao encontro do suspeito e o indagou sobre o ocorrido, o mesmo confessou ter realizado o ato, mas com o objetivo de orientar a menor, e ensina-la para que não deixasse ninguém fazer isso com ela.

Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e lhe deram voz de prisão. O suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica.

A mãe da menor e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis que o caso requer.

Informa Araguaia