Homicida de 20 anos tem “CPF Cancelado” após confronto com a Policia Militar; ele tinha 21 passagens criminais

Gabriel Leonardo da Silva Xavier, vulgo “Churk”, 20 anos, morreu na noite de ontem, quarta-feira (27), após ser baleado em um confronto com policiais da Rotam, no Bairro Jardim Colorado, em Cuiabá, 525 km de Barra do Garças.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes estavam fazendo uma patrulha na região quando Gabriel passou pelos policiais de motocicleta.

Assim que ele viu a viatura, começou a fugir em alta velocidade, sendo seguido pelos oficiais da Rotam que começou o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos ligados.

A perseguição durou até Gabriel invadir uma residência para tentar se esconder dos policiais, que seguiram ele até encontrá-lo no quintal, aos fundos do imóvel.

Ao se ver sem saída e encurralado, o jovem se armou com um revólver calibre .32 e ameaçou atirar no comandante da equipe.

Diante do risco de morte do militar, foi efetuado disparos no intuito de parar Gabriel, que caiu ao chão.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pelos policiais, mas quando chegaram ao local constataram que Gabriel já estava morto.

Gabriel “Churk”, apesar da pouca idade, tinha 21 passagens criminais, dentre elas homicídio, roubo, furto, receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo. E com ele foi apreendido um revólver calibre.32 contendo 4 munições (intactas) e 1 munição deflagrada, e um tablete de maconha. Ele era descrito como criminoso de alta periculosidade.

Estadão MT.