Mãe monta boca de fumo e coloca filha de 17 anos como atendente de usuários

Três pessoas, entre elas mãe, filha e mais um homem, envolvidas com o comércio de drogas foram presas pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (26), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na cidade de Várzea Grande, a 545 km de Barra do Garças. A ação resultou na apreensão de mais de 120 porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína e apetrechos relacionados ao tráfico.

A mulher de 36 anos e o homem de 30, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram após denúncia anônima recebida pela equipe da DRE, que iniciou o monitoramento do endereço no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário chegou à residência e entregou o dinheiro para a adolescente.

Os investigadores realizaram a abordagem, ocasião em que o usuário confessou que estava no local para adquirir entorpecentes. Diante das evidências, os policiais entraram na casa, onde durante as buscas encontraram próximo a uma bananeira, 56 porções de maconha e 65 de pasta base de cocaína, já embaladas para venda.

Questionada, a mulher (mãe) confessou que o entorpecente era dela, porém durante o trabalho de monitoramento, os policiais também flagraram o suspeito do sexo masculino diversas vezes, buscando e entregando os entorpecentes para usuários, ficando comprovada sua atuação na atividade ilícita.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados à delegacia, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Fonte: PJC-MT – Camila Molina/Polícia Civil-MT.