Policial Penal é preso após desacatar policiais e chegar dirigindo bêbado na sede da PM no Araguaia
Um policial penal de 40 anos, foi preso na madrugada de domingo, 24, em Água Boa (a 240 km de Barra do Garças), acusado de desacato e de conduzir veículo automotor sob influência de álcool. O suspeito foi até a sede do 13º Comando Regional em busca de um boletim de ocorrências e teria ofendido os militares no local.
De acordo com informações da Polícia Militar o caso ocorreu por volta das 4h15 de domingo (24), quando uma equipe foi acionada para atender o caso na sede do 13º Comando Regional de Água Boa.
O suspeito teria chegado em um VW Gol vermelho, dizendo que queria falar com o responsável pelo serviço.
Quando a equipe chegou ao local, encontrou o suspeito de 40 anos exaltado, falante e exalando forte odor etílico (de álcool). Ele pedia informações sobre uma ocorrência em um pub, de horas antes, atendida pela PM. Segundo o homem o caso se tratava de um desentendimento entre ele e outro homem.
Uma equipe da Força Tática teria atendido esta ocorrência, e ao chegar no pub conversou com a proprietária, que apontou os envolvidos. O atendimento foi finalizado após o homem (que brigou com o policial penal) sair espontaneamente do local.
Na sede do 13º Comando Regional o homem de 40 anos foi informado que não foi confeccionado boletim de ocorrências sobre o caso.
O suspeito então mostrou um boletim de ocorrências registrado na Polícia Civil, contra o homem com quem ele se desentendeu, acusando-o de ameaça. Ele disse que o homem era conhecido no presídio e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
O policial penal então teria ficado irritado e disse que os policiais militares não sabiam trabalhar, e iria fazer uma denúncia contra eles no Ministério Público. Ele ainda disse para os PMs se “virarem e apresentarem o nome deste cidadão, pois ele não sabia”.
Por considerar a postura como desacato, e também pelo fato de o suspeito ter chegado ao local dirigindo um veículo, mesmo apresentando sinais de embriaguez, os militares prenderam o homem, sem algemá-lo, e o entregaram à Polícia Civil, que foi informada que ele é policial penal.
Segundo a PM o suspeito recusou fazer teste do bafômetro.
O caso vai ser investigado pela policia Civil.
Fonte: Assessoria da PM-MT