Bandido de 33 anos tem “CPF Cancelado” ao tentar atirar em policiais; comparsa consegue fugir
Um homem de 33 anos, identificado como Jean Fabio Teixeira Amorim da Silva, foi morto na noite de quarta-feira (10) durante um confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), em Cuiabá. A situação aconteceu por volta das 20h50.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia de que dois criminosos estavam em uma moto Honda Titan vermelha praticando roubo a moradores do Bairro Renascer. Ele tinham acabado de praticar roubo a uma pessoa.
Equipes de Rotam encontraram a dupla na Avenida Dante de Oliveira. Quando eles viram a equipe policial, fugiram.
Os homens tentaram despistar os policiais pelo bairro Planalto. Um deles, que estava na garupa, pulou da moto e escapou por uma região de mata. A perseguição continuou pelo suspeito que estava na moto.
Em determinado momento, o homem perdeu o controle da moto e caiu. Mesmo assim, seguiu em fuga em um matagal.
Na perseguição, os policiais viram o homem sacar uma arma em direção dos policiais, que revidaram. Ele foi atingido por um dos tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. Com o homem foi encontrado a carteira de uma das vítimas de roubo e um revólver calibre 32.
Ele tinha 7 passagens criminais, por furto e extorsão e usava tornozeleira eletrônica. O outro suspeito segue foragido. A Polícia Civil vai apurar o caso.