Caminhoneiro é sequestrado durante jantar por bandidos que queriam carga de soja
Três criminosos foram presos na tarde desta segunda-feira (1º) após serem flagrados com uma carreta de farelo de soja, roubada na tarde do último domingo. O caso aconteceu no bairro Distrito Industrial, em Rondonópolis (406,8 km de Barra do Garças).
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram informados que uma carreta roubada estava em posse de criminosos e ao se deslocar até o local, os policiais viram o veículo e realizaram a abordagem.
Além do criminoso que conduzia a carreta, havia também um segundo envolvido, que estava de carro, fazendo a escolta do veículo. Após ver os policiais, o criminoso que fazia a escolta tentou fugir ao ver os policiais, a perseguição foi breve e após ser detido, confessou a participação no crime.
Próximo dali foi localizada a carga de farelo de soja que havia sido roubada e supervisionando a carga estava mais um envolvido no crime. Durante a abordagem, foi descoberta 48 munições de calibre .22 no bolso do suspeito.
Após todos os três terem sido reunidos, as peças finalmente se encaixaram e toda a ação foi revelada.
Segundo um dos suspeitos, neste domingo (31) ele e outros três criminosos foram até o motorista do caminhão, que almoçava perto do veículo e anunciaram o assalto, apontando uma arma para o motorista.
Após isso, eles levaram a vítima até um cativeiro e o deixaram lá, sob vigia de outro colega.
O vigia não foi localizado pelos policiais, mas a vítima foi libertada e abandonada em uma estrada.
O suspeito responsável por manter o motorista em cativeiro estava sendo vigiado por uma tornozeleira, mas conseguiu romper o sinal.
Os três envolvidos foram levados em custódia, não há informações sobre o estado de saúde do motorista.
Reprodução: Estadão MT