Carro bate de frente em ônibus, mata mulher e deixa dois gravemente feridos
Um grave acidente envolvendo um carro Lifan, um ônibus e uma carreta, tirou a vida de uma mulher e deixou outros dois gravemente feridos. Tudo aconteceu por volta das 07h desta terça-feira (23), na BR-364, no km 91, distante cerca de 20 km da cidade de Alto Garças, ainda na região da Serra da Petrovina.
De acordo com informações repassadas, o condutor do veículo Lifan, cor prata, com placas de Sinop, seguia sentido Alto Garças quando, ao tentar uma ultrapassagem, bateu na lateral de uma carreta e logo depois de frente com um ônibus que trafegava em sentido contrário.
Com o impacto, o carro Lifan foi arremessado para fora da pista totalmente destruído. Nele viajavam a mulher, no banco do passageiro e outras duas pessoas que foram levados para o hospital Municipal de Alto Garças com ferimentos graves.
O ônibus da empresa Útil viajava sentido Alto Garças para Cuiaba. Ele transportava 50 passageiros e teria saído do Rio de Janeiro. Com o impacto frontal, chegou a sair da pista e invadiu uma lavoura de soja, parando a poucos metros da via. Ninguem do ônibus se feriu.
Com a força da batida, o motor do carro de passeio se separou e foi arremessado vários metros distante. Seus ocupantes ficaram presos às ferragens.
O corpo de Bombeiros de Alto Araguaia foi acionado pela PRF. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) tambem foi acionada.
“O acidente aconteceu em uma curva da BR. Local considerado tranquilo para a trafegabilidade, quando feita com segurança. Ao que tudo indica, o condutor do veículo de passeio tentou uma ultrapassagem em local não seguro e pode ter se assustado com a vinda, na sua frente, do ônibus. Isso pode ter levado ele a bater na carreta e logo em seguida bater frontalmente no ônibus”. Concluiu um agente policial.