Criança era submetida a abusos sexuais e maus-tratos em MT
Casal tinha guarda provisória da menina; quando morava com os pais, ela também era agredida. A criança foi encaminhada inicialmente para o Pronto Socorro – DAVI VITTORAZZI/MídiaNews
Um casal foi preso em flagrante em Poconé (615,8 km de Barra do Garças-MT) acusado de maus-tratos e abusos sexuais contra uma sobrinha de dois anos, da qual os dois tinham a guarda temporária.
A criança foi hospitalizada e laudo médico apontou traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.
A criança tem histórico de agressões que sofria com os pais biológicos, que eram usuários de álcool e drogas. Há pouco mais de 5 meses os tios ganharam a guarda da menor.
De acordo com registro da Polícia Civil, a suspeita relatou que encontrou a menina desacordada, caída ao lado da cama. A mulher levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com graves ferimentos.
Devido ao estado crítico, ela foi encaminhada para o Pronto Socorro de Várzea Grande para realização de exames. Foram feitas tomografias, do crânio, tórax e abdômen. Em seguida, a menor foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UTI).
O laudo médico apontou que a menor apresenta várias lesões compatíveis com maus-tratos e fraturas cranianas. O diagnóstico indicou ainda abuso sexual, traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.
A prisão dos tios ocorreu após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Poconé.
O Conselho Tutelar de Poconé acompanhou o caso. Após receber o laudo médico, procurou a delegacia do Município para registro da ocorrência.
Os pais da criança também foram à delegacia e receberam voz de prisão.
Para o delegado do caso, Maurício Maciel Pereira Júnior, as investigações buscam identificar as situações a que a criança foi submetida. Ainda será feita a perícia no local.
“Os tios da vítima foram detidos, uma vez que está nítido que a criança foi vítima de maus-tratos e lesões corporais, porém somente após o curso das oitivas e demais diligências que já estão sendo realizadas é que será possível os esclarecimentos dos fatos.”, pontuou o delegado.