Dois ladrões são presos após furtarem gado na fazenda do Senador Jayme Campos

Dois homens de 28 e 34 anos foram presos na segunda-feira (8) acusados de furtar gado de uma fazenda do senador Jayme Campos (DEM) em Cáceres (a 729 km de Barra do Garças e a 219 de Cuiabá).

Conforme a Polícia Militar, a equipe da Patrulha Rural foi acionada pelo gerente da Fazenda Nova Esperança que, nas primeiras horas da manhã, encontrou as vísceras de um boi na propriedade. Sabendo de que animal se tratava, ele passou as características aos policiais.

Durante buscas pela região, em uma localidade conhecida como Vale do Moquem, a equipe encontrou um Gol branco com todas as portas abertas. As pessoas que estavam perto do carro fugiram para a mata quando viram os policiais.

Apenas o proprietário do carro ficou e disse aos militares que não sabia nada sobre o furto. Ele alegou que comprou um gado durante a madrugada e disse que o animal abatido estava no porta-malas.

A partir das características repassadas pelo gerente da fazenda, a equipe constatou que se tratava do animal furtado. Na varanda foi encontrada uma mochila com dois cartuchos de calibre 28.

No entorno da propriedade a equipe capturou outro suspeito, que acabou confessando ter vendido o gado ao proprietário do Gol. Ele também tinha duas armas escondidas no mato.

A equipe entregou o gado para o gerente da fazenda. A dupla foi presa e encaminhada para a delegacia.