Ex-presidiário de 35 anos com extensa ficha criminal é encontrado morto com tornozeleira desligada

Vanderli Resende Fortunato, 35 anos, vulgo ‘Banha’, foi encontrado morto dentro do próprio veículo, um WV Golf de cor prata, na noite deste domingo, 21, no Anel Viário, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A vítima possuía uma extensa ficha criminal e fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava desligada.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe fazia rondas pela região por volta das 22h quando avistou o carro parado, ainda ligado, com a porta aberta. Ao verificar a situação, os militares encontraram a vítima morta. A suspeita é que os assassinos tenham ido dirigindo até o local e lá mataram Vanderli.

O ex-presidiário apresentava diversas perfurações pelo corpo. Munições calibres 380 e ponto 40 foram encontradas na cena do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pelos policiais, mas apenas constataram o óbito.

As equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram solicitadas para dar prosseguimento à ocorrência e início dos trabalhos de investigação do caso.

Estadão MT