Homem não aceita fim do relacionamento, tenta matar a esposa e é morto pela PM

Mais uma briga de casal teve um fim trágico na manhã deste domingo, 21. Joilson Moreira Fernandes, conhecido como Petrola, ameaçava matar sua esposa a facadas e só foi contido pelos tiros disparados por policiais militares. O crime foi registrado no município de Santo Antônio de Leverger.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 4h45 da manhã a PM recebeu denúncia de que um homem armado com duas facas havia tentado matar sua esposa.

Chegando ao local indicado, os policiais viram Joilson imobilizando sua esposa com uma chave de braço, golpe popularmente conhecido como ‘gravata’, enquanto segurava uma faca contra o pescoço da mulher. Visivelmente alterado, o homem gritava que iria matar a mulher porque a amava e não aceitava o fim do relacionamento.

Os policiais tentaram negociar com Joilson, mas ele se mostrou reticente e continuou apertando a faca contra o pescoço da mulher, que já apresentava ferimentos na mão direita.

Neste momento, um dos PMs atirou contra Joilson que aproveitou o momento para tentar escapar. No entanto, o suspeito segurou a mulher pelo braço e tentou acertar mais uma facada em sua barriga.

Um dos policiais, ao ver a cena, disparou mais algumas vezes contra Joilson, que caiu e morreu ainda no local, antes do socorro chegar. A Politec foi acionada para coletar evidências e realizar o procedimento investigativo.

A vítima contou aos policiais que a confusão começou na casa de sua mãe, durante a madrugada. Ao revistar o local, os militares perceberam que a porta dos fundos havia sido arrombada por Joilson.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Estadão MT com PM-MT